O bloco onde foram anunciadas as descobertas dos campos de Carioca e Guará (BMS-9), na Bacia de Santos, tem mais cinco projetos que podem comprovar a existência de uma reserva única de petróleo e gás na região.
Relatório divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Banco Credit Suisse aponta que os novos prospectos, chamados de Iguaçu, Complex, Tupã, Abaré, e Abaré Oeste, podem confirmar reservas superiores às de Tupi, onde a Petrobras já identificou potencial de até 8 bilhões de barris de óleo equivalente.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Na prática, segundo o geólogo Giuseppe Baccocolli, essa confirmação exigiria a reunião das reservas numa concessão única, hipótese que vem sendo levantada no mercado. Ele lembra que não haveria necessidade de novos contratos, apenas formar uma empresa internacional única, composta pela Petrobrás, BG, Shell, Repsol, Galp, Exxon e Amerada Hess.