A bailarina Anastasia Volochkova foi demitida do Teatro Bolshoi. Segundo informações da imprensa russa, o motivo da demissão seria o excesso de peso da bailarina, que tem 1,71m de altura e pesa 48 quilos. A direção da companhia teria afirmado que estava com dificuldades para conseguir um par para Anastasia, pois os bailarinos reclamavam de não conseguir levantantá-la durante as apresentações.
A bailarina, que tem 27 anos, disse se sentir injustiçada. Ela argumenta que uma bailarina não pode ser medida por sua estatura e afirma que não engordou. Para Anastasia, sua demissão foi causada por mentiras e intrigas.
A demissão ocorreu depois de dias de discussão entre a bailarina e a direção do grupo por causa do contrato. Segundo o diretor geral do Bolshoi, Anatoly Iksanov, essa seria a causa da demissão. Segundo ele, Anastasia não quis assinar o novo contrato. Ela justifica dizendo que recusou a proposta porque o contrato era de apenas quatro meses, ao invés de um ano, e que previa poucas apresentações.