Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado começa mal

Balanço da Infraero registra atrasos em 436 vôos

Redação Bonde
27 abr 2007 às 20:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao que tudo indica o feriado não vai ser nada bom para quem pretende viajar de avião. Um balanço da Infraero divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (27) aponta atrasos em 31,8% dos vôos em todo o País. Dos 1.369 pousos e decolagens programados entre a meia-noite e as 18h, 436 estavam pelo menos uma hora fora do horário. Outros 37, ou 2,7%, foram cancelados. Os aeroportos mais prejudicados foram os de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o mau tempo dificultou as operações.

Em Congonhas (SP), o terminal mais movimentado do Brasil, dos 241 vôos, 85 (35,3%) atrasaram e dois foram cancelados. Também em São Paulo, o aeroporto de Guarulhos registrou 70 aeronaves fora do horário, o que equivale a 45,2% dos 155 vôos programados para o dia. Quatro foram cancelados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No Rio, o Galeão teve atrasos em 25 dos 124 vôos, o que equivale a 20,2%, e quatro foram cancelados. O aeroporto recebeu três aeronaves que eram destinadas ao terminal Santos Dumont, mas este ficou fechado durante a tarde por causa da chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ebrahim Raisi

Quem é o presidente do Irã, cuja morte deixa futuro do país em suspenso

Imagem de destaque
Sete principais

13 brasileiros se sagraram campeões nacionais na Europa neste ano; quem são

Imagem de destaque
Instabilidade climática

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morre aos 63 anos em acidente de helicóptero

Imagem de destaque
Hobby virou negócio

Fotógrafo paranaense é especialista em "'caçar" auroras boreais

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, teve 73% dos seus vôos com atraso até às 14 horas. Das 6h até as 14h eram previstas 61 operações, das quais 45 sofreram algum tido de atraso. Ainda de acordo com dados da Infraero, 14 vôos tiveram atraso superior a uma hora e 31 saíram com atraso entre 15 minutos e uma hora. A causa seria o mau tempo associado com o fechamento do aeroporto de Congonhas, que teria causado um atraso em cadeia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade