Mundo

Balanço sobre pornografia infantil na web é alarmante

31 dez 1969 às 21:33

Um balanço da ONG SaferNet mostra que somente neste ano (até o último dia 10), a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, mantida pela entidade, recebeu 35.049 denúncias de pornografia infantil na Internet – uma demanda de 500 denúncias por dia, registradas até o último dia 10.

De acordo com informações da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, em 2007, o uso de imagens pornográficas envolvendo criança e adolescente provocou 267.089 denúncias – mais do que o dobro do número registrado em 2006.


O tema seria destaque esta semana na agenda política com o início dos trabalhos da CPI da Pedofilia - investigará os crimes de pedofilia na internet.


CPI da Pedofilia


A CPI da Pedofilia iniciou os trabalhos ouvindo delegados e peritos da Polícia Federal (PF) sobre leis e procedimentos que devem ser adotados no País, como a regulamentação dos serviços de Internet, para conter a prática desse crime.

O relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), deve apresentar na próxima semana um projeto de lei, sugerido pela PF, que determina a prisão temporária de pedófilos já condenados em outros países que estejam no Brasil.


Continue lendo