Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Escândalo

Banco chinês usa verba de vítimas para comprar tênis

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

AFP / Arquivo
siga o Bonde no Google News!

Funcionários de um banco chinês utilizaram mais de 4.000 dólares dos fundos destinados às vítimas do terremoto de 12 de maio para comprar tênis esportivos de marcas americanas, revela uma auditoria.

Uma agência do maior banco do país, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China), na cidade de Miangyang, na área devastada pelo terremoto, comprou 56 pares de sapatilhas de atletismo Nike para os funcionários.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A agência utilizou 28.500 yuanes (4.100 dólares) para comprar os calçados no fim de maio e falsificou notas fiscais, com a informação de que havia adquirido capas de chuva, botas de borracha e guarda-chuvas, segundo a auditoria.


O mau uso dos recursos destinados aos sobreviventes do terremoto de 8 graus na escala Richter, que deixou mais de 87.000 mortos e desaparecidos, é uma das principais preocupações em um país onde a corrupção é endêmica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais de seis bilhões de dólares de ajuda humanitária foram doados na China e no exterior para socorrer as vítimas do terremoto. Pequim afirma que está fazendo todo o possível para garantir o uso correto do dinheiro.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas