Uma notícia no mínimo curiosa foi divulgada nesta quarta-feira pela BBC Brasil. de acordo com informações do site, um turista chinês bêbado disse que mordeu um urso panda que o atacou, depois que ele entrou no cercado do animal no zoológico de Pequim com a intenção de "abraçá-lo".
Zhang Xinyan, de 35 anos, havia bebido quatro garrafas de cerveja antes de decidir entrar na área onde vive o panda Gu Gu, de seis anos. Assustado, Gu Gu mordeu as duas pernas do intruso, que reagiu mordendo "as costas do panda", disse Zhang à imprensa chinesa.
Punição - o chinês disse que não percebeu que pandas podem ser violentos. A imprensa local ele declarou que sentiu "um impulso repentino" de tocar em Gu Gu e então entrou na área dele, pulando uma grade que tem a altura de sua cintura. Zhang chegou de fato a abaraçar o panda, que assustado, reagiu monderndo as pernas do chinês. "Para tentar me livrar dele mordi as costas do panda, mas o pêlo é muito grosso", declarou Zhang.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
A porta-voz do Zoo, Ye Mingxia, disse que o panda não ficou ferido e a instituição não tem planos de punir Zhang. "Ele já foi punido com o tremendo susto que tomou".