Durante uma aparição no talk show "Jimmy Kimmel Live", na quarta-feira (2), Bill Clinton foi pressionado pelo apresentador a revelar se vira documentos secretos sobre a existência de extraterrestres durante seu mandato. Embora Clinton tenha dito que pedira a revisão de "todos os papeis sobre Roswell", ele também disse que não ficaria chocado se vida inteligente existisse fora do planeta ou até que um dia pudessem visitar a Terra.
"Nós sabemos agora que vivemos em um universo em constante expansão", disse Clinton. "Nós sabemos que há bilhões de estrelas e planetas, literalmente, por aí - e o universo está ficando maior. Sabemos por meio de nossos modernos telescópios que só nos últimos dois anos mais de 20 planetas foram identificados fora do nosso sistema solar que parecem estar longe o suficiente de seus sóis - e densos o suficiente - para que possam ser capazes de suportar alguma forma de vida."
"Isso faz com que seja cada vez menos provável que estamos sozinhos", continuou ele.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
"Oh, você está tentando me dar uma dica de que há aliens," Kimmel brincou, em resposta.
"Não, eu estou tentando dizer a você que não sei", respondeu Clinton. "Mas se nós formos visitados algum dia, eu não ficaria surpreso. Só espero que não seja como em 'Independence Day', o filme - que é, você sabe, um conflito ".