O casal de bispos da Igreja Renascer, Estevam e Sônia Hernandez, concordou nesta quarta-feira 31) em pagar mais 150 mil dólares de fiança. O pedido foi feito pela promotoria americana. Os bispos estão detidos nos Estados Unidos desde 8 de janeiro, quando tentaram entrar no país com 56 mil dólares não-declarados.
Eles foram liberados depois de pagar fiança de 100 mil dólares cada um. Mas os promotores pediram o aumento da fiança para 250 mil ao saber que o casal era investigado no Brasil por fraude contra os fiéis, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, além de sua "aparente habilidade de usar corporações de fachada para esconder renda e bens".
O casal Hernandez deve comparecer ao tribunal no próximo dia 6 de fevereiro para fazer declaração de culpa ou inocência diante da acusação de não terem declarado à alfândega o dinheiro que levaram escondido para Miami.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Estevam e Sonia estão em sua residência em Boca Raton, bairro ao norte de Miami, sob liberdade supervisionada pela Polícia de Migração. As informações são da Agência France Presse.