Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cobrança de dívidas

BNDS ameaça leiloar ações da Eletropaulo em agosto

Bonde, com informações da Agência Brasil
10 jul 2003 às 17:04
Continua depois da publicidade

"O prazo está correndo e se não for encaminhado nenhum projeto pela AES, o Banco vai executar as garantias do empréstimo concedido", reafirmou nesta quinta-feira o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, na sede da Associação Brasileira das Instituições Financeiras de Desenvolvimento, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A empresa norte-americana AES, controladora da Eletropaulo, deve ao BNDES cerca de U$1,2 bilhão. Indagado se a companhia estaria "empurrando com a barriga" a dívida, Lessa admitiu essa possibilidade, definindo a tática como incompreensível. Afiançou que o Banco está cumprindo o prazo. Anunciou para agosto próximo a publicação do edital pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia-CBLC, da Bovespa, para leilão das ações preferenciais da Eletropaulo.

Continua depois da publicidade

O presidente do BNDES esclareceu ainda que do mesmo modo que a AES poderá recorrer à justiça para impedir a realização do pregão, o Banco tem o direito de tomar medidas para receber o que a companhia lhe deve. Ontem, o chefe da reestruturação da AES, Joseph Brandt, foi recebido pelo diretor financeiro do BNDES, Roberto Timótheo da Costa, para mais uma rodada de negociação. Não houve avanços, entretanto.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade