Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caixa-preta

Boeing da Gol começou a se desintegrar no ar

Redação - Bonde
20 out 2006 às 09:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A análise do gravador de dados da caixa-preta do Boeing 737-800 da Gol feita por peritos canadenses e da Aeronáutica constatou que a aeronave começou a se desintegrar, durante a queda, somente quando estava a 6 mil pés (1.824 metros) de altitude. Quando chocou-se com o Legacy, o Boeing, no qual morreram 154 pessoas, estava voando a 37 mil pés (11.248 metros). Os sete ocupantes do jato saíram ilesos. O acidente ocorreu no dia 29 de setembro. O avião caiu no norte do Mato Grosso, na selva amazônica, divisa com o Pará.

Os resultados preliminares da perícia, com base na análise dos destroços, indicam ainda que o winglet do Legacy (ponta da asa voltada para cima) apenas "riscou" a estrutura do avião, mas a velocidade e a pressão do ar sobre as asas do Boeing ampliaram o tamanho do estrago.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta quinta-feira (19) que a transcrição das caixas-pretas dos aviões que colidiram no norte de Mato Grosso no último dia 29 de setembro ainda não traz informações conclusivas. As informações são da Agência Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


"As investigações carecem de um esforço para chegarem a conclusões. É preciso analisar ainda questões relacionadas a outros equipamentos e a fatores humanos", explicou.


De acordo com o ministro, os registros das caixas-pretas confirmam que o transponder do jato Legacy não estava funcionando. O transponder é um equipamento que atua em conjunto com o mecanismo TCAS (Traffic Alert and Collision Avoidance System), que evita colisões no ar. Se os transponders do Boeing e do Legacy estivessem funcionando corretamente, o choque entre não teria ocorrido.

O delegado da Polícia Federal que investiga o acidente com o Boeing 737-800 da Gol, Renato Sayão, ouve neste momento o diretor técnico da Embraer, Sérgio Mourão. A empresa brasileira é fabricante do jato Legacy .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo