Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Célula terrorista

Bombardeio americano mata líder da Al-Qaeda na Somália

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Pelo menos 10 pessoas, entre elas um líder militar da Al-Qaeda e outro chefe islamita somali, morreram nesta quinta-feira (1) em um bombardeio aéreo americano, confirmado pelo Pentágono.

"Aviões de combate americanos nos atacaram no distrito de Dhusamareb", 450 km ao norte de Mogadíscio, disse à AFP o porta-voz dos islamitas somalis, Sheikh Mujtar Robow. "Dois homens, Moaliam Aden Hashi Ayro e Sheikh Muhyadin Omar, eram membros dos combatentes islamitas", acrescentou.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Ayro, 30 anos, era considerado pelo governo da Somália o líder da Al-Qaeda no país. Ele recebeu treinamento no Afeganistão nos anos 90 e comandava um centro secreto em território somali


O bombardeio aconteceu sobre uma casa de Dhusamareb, região central da Somália.


Visado


Ayro havia sobrevivido a um ataque americano no sul da Somália em janeiro de 2007, que também teve como alvo insurgentes envolvidos nos atentados da Al-Qaeda contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e um hotel de Mombasa (leste do Quênia), em 2002.

Cadastre-se em nossa newsletter

Seu nome sempre foi relacionado aos ataques contra trabalhadores humanitários estrangeiros na região.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas