O número de mortos no bombardeio em uma festa de casamento no Iêmen subiu de 13 para 26, incluindo sete menores, informaram hoje (8) fontes médicas e testemunhas.
As vítimas encontravam-se na casa de um dirigente tribal conhecido por seu apoio aos rebeldes houthis.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fontes médicas confirmaram que pelo menos 26 corpos foram retirados dos escombros do local onde ocorria a festa.
As mesmas fontes acrescentaram que 40 pessoas ficaram feridas, entre elas 15 crianças e 17 mulheres.
O bombardeio que, segundo testemunhas, teria sido feito pela coligação liderada pela Arábia Saudita, atingiu a casa onde era realizada a festa, em Sanban, na província de Dhamar, a cerca de 100 quilômetros de Sanaa.
Desde março, a coligação faz uma campanha aérea em apoio ao presidente Abedrabbo Mansour Hadi e contra os rebeldes xiitas houthis, apoiados pelo Irã.