Os bombeiros enfrentam dificuldade para conter o incêndio que está destruíndo os sete últimos andares do prédio da Eletrobrás, localizado na esquina das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, no centro da cidade. Onze quartéis do participam da operação.
O fogo começou no 15° andar às cinco e meia da manhã. Apenas o vigia se encontrava no prédio. De acordo com o Diretor de Projetos Especiais da Eletrobrás, José Dumont Saraiva, a partir do 17º andar funciona a Fundação Eletrobrás de Seguridade Social.
O fogo está destruíndo as salas dos departamentos de diretoria, de acompanhamento empresarial, o departamento internacional, a assessoria de imprensa, do departamento jurídico e o setor de engenharia da empresa. Há risco parcial de desabamento do prédio.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Ainda não há informação sobre os prejuízos causados pelo incêndio. Toda a área em volta do prédio foi interditada pela Defesa Civil por causa do risco de desabamento, já que é grande o número de rachaduras.
Os bombeiros enfrentam as labaredas com apenas duas escadas 'Magirus'. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros o incêndio começou às 4h45, mas se alastrou rapidamente nos andares superiores.
Não há informações sobre vítimas.