O Brasil está novamente na lista que o presidente americano, George W. Bush, submete todo ano ao Congresso relacionando os países com maior produção ou trânsito de drogas destinadas aos Estados Unidos. Divulgada nesta segunda-feira (18), a lista inclui outros 19 países: Afeganistão, Bahamas, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, Haiti, Índia, Jamaica, Laos, México, Mianmar, Nigéria, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.
A principal preocupação dos Estados Unidos com o Brasil - que tem sido presença garantida na lista nos últimos anos - é a atuação do país como ponto de trânsito para as drogas destinadas para a Europa e para os Estados Unidos.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Um relatório divulgado no início deste ano, no entanto, também destacou o país como "um grande fornecedor de produtos químicos" para o refino da coca na região andina.
>> Leia a reportagem completa no BBC Brasil.