Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1.100 desempregados

BRA cancela vôos e confirma demissão em massa

Redação Bonde
06 nov 2007 às 19:50

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A BRA Transportes Aéreos S/A solicitou nesta terça-feira (6) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais já a partir desta quarta-feira (7).

A assessoria da empresa informou que já enviou o aviso prévio de demissão a todos os seus 1.100 funcionários. Ainda segundo a assessoria de imprensa não há informações sobre como será paga a rescisão de contrato dos colaboradores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações da assessoria, fornecidas ao G1, os consumidores que compraram passagens da BRA com data a partir do dia 7 serão reacomodados em outras companhias aéreas ou reembolsados. A empresa não informou quantas passagens emitidas estão sujeitas a reembolso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acidente na Indonésia

Família de Juliana Marins aciona Justiça Federal para que seja feita nova autópsia no Brasil

Imagem de destaque
Cerca de 35 mil

Milhares participam da Marcha do Orgulho Gay em Budapeste, apesar da proibição

Imagem de destaque
Várias fraturas

Brasileira morreu pouco depois de queda em vulcão na Indonésia, aponta legista

Imagem de destaque
Conflito no Oriente Médio

Embaixador do Irã no Brasil afirma que país seguirá com enriquecimento de urânio


A empresa divulgou um número de telefone para atender os passageiros com bilhetes suspensos: (11) 3583-0122. Segundo a empresa, passagens para vôos com data desta terça poderão ser usadas normalmente.

Publicidade


A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, disse esperar que as autoridades façam valer o Código Brasileiro de Aeronáutica, que prevê uma intervenção na companhia com o objetivo de manter as operações da empresa e evitar que passageiros e funcionários sejam prejudicados.


A companhia aérea atribui o encerramento de suas atividades a problemas operacionais, motivados principalmente por serviços de manutenção não-programados. Segundo a BRA, houve também atraso no recebimento de duas novas aeronaves adquiridas recentemente. A empresa tem uma frota de 10 aeronaves, porém apenas seis estão em operação.

A empresa também confirmou que a anulação dos vôos se dá por problemas financeiros. A assessoria da companhia afirmou que os investidores da companhia estão "buscando novos aportes financeiros junto aos seus acionistas".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas