Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1.100 desempregados

BRA cancela vôos e confirma demissão em massa

Redação Bonde
06 nov 2007 às 19:50

Compartilhar notícia

A companhia aérea atribui o encerramento de suas atividades a problemas operacionais e financeiros - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A BRA Transportes Aéreos S/A solicitou nesta terça-feira (6) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais já a partir desta quarta-feira (7).

A assessoria da empresa informou que já enviou o aviso prévio de demissão a todos os seus 1.100 funcionários. Ainda segundo a assessoria de imprensa não há informações sobre como será paga a rescisão de contrato dos colaboradores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações da assessoria, fornecidas ao G1, os consumidores que compraram passagens da BRA com data a partir do dia 7 serão reacomodados em outras companhias aéreas ou reembolsados. A empresa não informou quantas passagens emitidas estão sujeitas a reembolso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


A empresa divulgou um número de telefone para atender os passageiros com bilhetes suspensos: (11) 3583-0122. Segundo a empresa, passagens para vôos com data desta terça poderão ser usadas normalmente.

Publicidade


A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, disse esperar que as autoridades façam valer o Código Brasileiro de Aeronáutica, que prevê uma intervenção na companhia com o objetivo de manter as operações da empresa e evitar que passageiros e funcionários sejam prejudicados.


A companhia aérea atribui o encerramento de suas atividades a problemas operacionais, motivados principalmente por serviços de manutenção não-programados. Segundo a BRA, houve também atraso no recebimento de duas novas aeronaves adquiridas recentemente. A empresa tem uma frota de 10 aeronaves, porém apenas seis estão em operação.

A empresa também confirmou que a anulação dos vôos se dá por problemas financeiros. A assessoria da companhia afirmou que os investidores da companhia estão "buscando novos aportes financeiros junto aos seus acionistas".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo