Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Saúde pública

Brasil ainda não atingiu meta de vacinação contra pólio

Agência Brasil
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Cerca de 14,2 milhões de crianças de todo o país tomaram a vacina contra a paralisia infantil neste mês, segundo o último balanço parcial do Ministério da Saúde sobre a Campanha Nacional Contra a Poliomielite. Isso mostra que, duas semanas depois do Dia Nacional de Vacinação (14 de junho), o Brasil ainda não atingiu a meta de proteger 95% das crianças com até cinco anos de idade – o índice atual é de 89,56%.

O balanço foi feito com base nas informações repassadas ao Ministério da Saúde pelos 5.564 municípios brasileiros até as 18h de quinta-feira, dia 26.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Até agora, apenas sete das 27 unidades da federação cumpriram o objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde: Rondônia (99% da população em idade vacinal), Santa Catarina (98,4%), Pernambuco (96,05%), Goiás (96%), Paraná (96%), Distrito Federal (95,7%) e Paraíba (95,01%). Com relação às cidades, a meta foi atingida em 53,09%: 2.954 do total de municípios.


Embora abaixo do objetivo traçado inicialmente, o Ministério da Saúde classifica, em nota, o desempenho da vacinação como positivo. "Todas as regiões apresentaram bons resultados. Na avaliação das coberturas, o balanço parcial aponta que a Região Sul já bateu a meta, atingindo 95,15% dos menores de cinco anos – cerca de 1.940.950 crianças".


O Centro-Oeste vem em seguida, com 93,09% de cobertura (1.091.351 crianças). Na Região Sudeste, a cobertura ficou em 89,43% (5.482.699 crianças). As Regiões Nordeste e Norte informaram coberturas de 87,64% (4.264.136) e 86,19% (1.434.538), respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

O resultado final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será divulgado em 31 de julho. Este ano, a meta é vacinar cerca de 15 milhões de menores de cinco anos (o que corresponde a 95% da população com essa faixa etária no país). Para chegar a essa marca, ainda precisam ser imunizadas cerca de 860 mil crianças.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas