Pesquisa divulgada na sexta-feira (24) pelo Ibope/Net Ratings mostrou que o Brasil manteve, em maio, crescimento do tempo de navegação individual domiciliar na internet pelo quarto mês consecutivo e ampliou a liderança sobre os demais países, superando a marca simbólica de 20 horas mensais.
Segundo o levantamento, os brasileiros navegaram, em média, 20 horas e 25 minutos no mês passado, ante 19 horas e 26 minutos em abril, e ficaram à frente da França (18h45), Japão (17h29) e Estados Unidos (16h45).
A pesquisa apontou que a categoria com maior destaque de aumento da audiência brasileiras em maio foi a de Viagens e Turismo, com crescimentos de 15,6% sobre o mês anterior e 54% ante maio do ano passado, recebendo 2,986 milhões de usuários únicos.
Leia mais:

Em feito inédito, China ultrapassa os EUA em produção científica sobre câncer

Lula tentará convencer Putin a participar de encontro na Turquia para dialogar com Ucrânia

Papa Leão 14 entende e fala português, mas prefere se comunicar em espanhol com brasileiros

Ao lado de Dilma, Janja se emociona durante estreia de 'Ainda Estou Aqui' na China
Os dados coletados no levantamento mostraram que, mesmo havendo diversificação da navegação, as tradicionais categorias de portais, buscadores e comunidades continuam a predominar na internet residencial brasileira.
Enquanto os sites de comunidades lideram em tempo de navegação por pessoa e já marcam 78% de audiência, a categoria buscadores chega a 83% dos internautas residenciais e os portais alcançam 86%.