Pesquisa divulgada na sexta-feira (24) pelo Ibope/Net Ratings mostrou que o Brasil manteve, em maio, crescimento do tempo de navegação individual domiciliar na internet pelo quarto mês consecutivo e ampliou a liderança sobre os demais países, superando a marca simbólica de 20 horas mensais.
Segundo o levantamento, os brasileiros navegaram, em média, 20 horas e 25 minutos no mês passado, ante 19 horas e 26 minutos em abril, e ficaram à frente da França (18h45), Japão (17h29) e Estados Unidos (16h45).
A pesquisa apontou que a categoria com maior destaque de aumento da audiência brasileiras em maio foi a de Viagens e Turismo, com crescimentos de 15,6% sobre o mês anterior e 54% ante maio do ano passado, recebendo 2,986 milhões de usuários únicos.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Os dados coletados no levantamento mostraram que, mesmo havendo diversificação da navegação, as tradicionais categorias de portais, buscadores e comunidades continuam a predominar na internet residencial brasileira.
Enquanto os sites de comunidades lideram em tempo de navegação por pessoa e já marcam 78% de audiência, a categoria buscadores chega a 83% dos internautas residenciais e os portais alcançam 86%.