Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Meio-Ambiente

Brasil é líder mundial em reciclagem de latas

Redação - Bonde
19 mar 2004 às 11:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Cerca de 90% das latas de alumínio vendidas no ano passado foram recicladas. Esse índice deu ao Brasil o título de líder mundial em reciclagem de latas pela terceira vez consecutiva.

A liderança brasileira foi constatada por pesquisa feita pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas (Abralatas) e pela Associação Brasileira de Alumínio (Abal).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A reciclagem de latinhas, além de gerar 160 mil empregos diretos e indiretos, ainda contribui para a preservação do meio ambiente. Em 2003, mais de 8 bilhões de latinhas foram reaproveitadas, o que significa uma economia de 500 mil toneladas de bauxita, a matéria-prima da lata.


Para o diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas (Abralatas), Paulo Camilo, o crescimento da indústria de reciclagem é importante porque tira o catador das ruas e incentiva a criação de associações de reciclagem.

Cadastre-se em nossa newsletter


ABr


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas