O governo brasileiro lança uma ofensiva sobre o turista europeu a partir desta semana. Na próxima quarta-feira será inaugurado em Portugal o primeiro dos seis Escritórios Brasileiros de Turismo que serão instalados em cidades européias.
Caberá ao escritório de Lisboa coordenar todos os demais, que funcionarão em Paris, Madri, Roma, Berlim e Londres. Estes escritórios vão servir como unidades de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos do Brasil.
A previsão é que sejam gastos 850 mil euros, em 2004, para viabilizar o funcionamento dos Escritórios Brasileiros de Turismo. O governo federal também vai criar escritórios deste porte nas cidades americanas de Nova Iorque, Los Angeles e Washington.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
Esta é uma das ações governamentais para viabilizar a meta traçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, de ampliar para 9 milhões o ingresso anual de turistas no Brasil, o que permitirá captar cerca de US$ 8 bilhões em divisas.
O escritório de Portugal foi escolhido para coordenar os trabalhos na Europa por causa dos laços históricos entre os dois países, informa a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo. A cada ano, cresce o número de turistas portugueses que visitam o Brasil. Em 2002, 168 mil lusitanos estiveram no país, 60% a mais que o registrado em 1998.
Fonte: Agência Brasil (ABr)