Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil inaugura escritório de turismo na Europa

Redação - Bonde
18 jan 2004 às 19:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo brasileiro lança uma ofensiva sobre o turista europeu a partir desta semana. Na próxima quarta-feira será inaugurado em Portugal o primeiro dos seis Escritórios Brasileiros de Turismo que serão instalados em cidades européias.

Caberá ao escritório de Lisboa coordenar todos os demais, que funcionarão em Paris, Madri, Roma, Berlim e Londres. Estes escritórios vão servir como unidades de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A previsão é que sejam gastos 850 mil euros, em 2004, para viabilizar o funcionamento dos Escritórios Brasileiros de Turismo. O governo federal também vai criar escritórios deste porte nas cidades americanas de Nova Iorque, Los Angeles e Washington.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voltou atrás na decisão

Hugh Jackman diz que não era certo largar Wolverine e volta em novo 'Deadpool'

Imagem de destaque
Confira a lista de indicados

Emmy indica 'Xógun', 'Bebê Rena' e 'O Urso', que bate recorde em comédia

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

Lula diz que violência é abominável, mas Trump vai tentar tirar proveito de atentado

Imagem de destaque
Confusão

Caos na Copa América gera pressão da Fifa em Miami sobre Mundial de Clubes


Esta é uma das ações governamentais para viabilizar a meta traçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, de ampliar para 9 milhões o ingresso anual de turistas no Brasil, o que permitirá captar cerca de US$ 8 bilhões em divisas.


O escritório de Portugal foi escolhido para coordenar os trabalhos na Europa por causa dos laços históricos entre os dois países, informa a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo. A cada ano, cresce o número de turistas portugueses que visitam o Brasil. Em 2002, 168 mil lusitanos estiveram no país, 60% a mais que o registrado em 1998.

Fonte: Agência Brasil (ABr)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade