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Unesco

Brasil mantém paridade de gênero na educação

Redação - Folha de Londrina
06 nov 2003 às 12:36

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O número de meninos e meninas alfabetizados no Brasil é paritário. Mas no ensino fundamental, elas estão em desvantagem e no ensino médio, superam os meninos.

Os dados foram divulgados nesta quinta pelo representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (Unesco), Jorge Werthein, e estão no Relatório de Monitoramento Global da Educação para Todos 2003/2004.

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Há três anos, mais de 160 países se comprometeram a acabar com a disparidade entre os gêneros nos ensino fundamental e médio, até 2005, a fim de facilitar o acesso de mulheres à escola. O Brasil, porém, atingiu a paridade antes de 2000.

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Dos 128 países acompanhados pelo relatório, apenas 52 deverão cumprir o compromisso e 54 correm o risco de não atingir a meta.


Ainda segundo o relatório, os países com situações mais criticas estão na África sub-saariana, no Leste asiático e nos Estados árabes.

Fonte: Agência Brasil


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