O faturamento mundial com publicidade deve crescer 5,2% em 2005, e o Brasil será o segundo país em que essa receita mais aumentará, de acordo com um ranking divulgado pela agência internacional de mídia ZenithOptimedia. O levantamento afirma que os gastos com anúncios publicitários total, que foram de US$ 386 bilhões no ano passado, devem totalizar US$ 406 bilhões neste ano.
Juntos, Brasil, Rússia, China e Índia (grupo conhecido como BRIC) serão responsáveis por 27% do crescimento do faturamento mundial no setor. Os Estados Unidos lideram o ranking, a receita com anúncios no país em 2005 será US$ 5,88 bilhões maior que no ano passado. As informações são da BBC Brasil.
O Brasil está em segundo neste ranking, com um crescimento da receita publicitária esperada da ordem de US$ 1,926 bilhão - o total arrecadado em anúncios passou de US$ 4,653 bilhões em 2004 para US$ 6,579 aguardados em 2005.
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De acordo com dados de 2004 da ZenithOptimedia, as TVs levaram uma fatia de 63,2% do bolo publicitário no Brasil. Em seguida ficaram os jornais, com 17,1%, as revistas (8,6%), outdoors (5%), rádios (4,4%) e internet, com 1,7% (mercado que vem crescendo muito nos últimos dois anos).