Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Receita de anúncios

Brasil tem 2º maior crescimento em publicidade

Redação Bonde
24 out 2005 às 16:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O faturamento mundial com publicidade deve crescer 5,2% em 2005, e o Brasil será o segundo país em que essa receita mais aumentará, de acordo com um ranking divulgado pela agência internacional de mídia ZenithOptimedia. O levantamento afirma que os gastos com anúncios publicitários total, que foram de US$ 386 bilhões no ano passado, devem totalizar US$ 406 bilhões neste ano.

Juntos, Brasil, Rússia, China e Índia (grupo conhecido como BRIC) serão responsáveis por 27% do crescimento do faturamento mundial no setor. Os Estados Unidos lideram o ranking, a receita com anúncios no país em 2005 será US$ 5,88 bilhões maior que no ano passado. As informações são da BBC Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil está em segundo neste ranking, com um crescimento da receita publicitária esperada da ordem de US$ 1,926 bilhão - o total arrecadado em anúncios passou de US$ 4,653 bilhões em 2004 para US$ 6,579 aguardados em 2005.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

De acordo com dados de 2004 da ZenithOptimedia, as TVs levaram uma fatia de 63,2% do bolo publicitário no Brasil. Em seguida ficaram os jornais, com 17,1%, as revistas (8,6%), outdoors (5%), rádios (4,4%) e internet, com 1,7% (mercado que vem crescendo muito nos últimos dois anos).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo