O Ministério das Relações Exteriores divulgou neste sábado nota sobre o atendimento à brasileira Wanda Campos, que mora na área afetada pelo furacão Katrina em Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos.
O apartamento onde ela se encontra, segundo a nota, "está situado em área isolada pelo Exército norte-americano, à qual não podem ter acesso autoridades brasileiras de forma alguma.
Ainda de acordo com a nota, o Consulado-Geral do Brasil em Houston, no estado do Texas, "está enviando missão de assistência consular para local próximo à área sinistrada". A brasileira confirmou, no final da tarde de quinta-feira, haver recebido telefonema do embaixador Carlos Alberto Pimentel, cônsul-geral do Brasil na cidade. E "relatou que se encontra em seu apartamento com seu companheiro e que estariam bastante apreensivos, devido à situação de insegurança e isolamento naquela cidade".
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
A nota do ministério acrescenta que "a Divisão de Assistência Consular tem contato telefônico com a Senhora Wanda e foi-lhe solicitado que mantivesse o Ministério das Relações Exteriores informado de sua situação pessoal".
Fonte: ABr