Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodrigo Gularte

Brasileiro fuzilado na Indonésia será enterrado no Paraná

Redação Bonde
03 mai 2015 às 09:34

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O paranaense Rodrigo Gularte, executado na Indonésia na última semana, será enterrado na tarde deste domingo (3) em Curitiba. A previsão é de que o corpo chegue ao cemitério entre a noite deste sábado (2) e a madrugada de domingo, com o velório tendo início pela manhã no Cemitério Parque Iguaçu. As informações são do G1.

Gularte, que tinha 42 anos, foi executado na terça-feira (28) na prisão de Nusakambangan. Ele havia sido preso em 2004 no aeroporto de Jacarta com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, e condenado à morte no ano seguinte. Parentes dizem que ele foi aliciado por traficantes internacionais devido ao seu estado mental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Antes da execução, familiares e advogados tentaram convencer autoridades a rever sua pena e transferi-lo para um hospital após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Contudo, as autoridades da Indonésia decidiram pela execução. Além do brasileiro, foram fuzilados dois australianos, quatro nigerianos e um indonésio. Todos cometeram crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Gularte foi o segundo brasileiro executado por fuzilamento na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi morto também após ser condenado por tráfico de drogas. (com informações do G1)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo