Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Torturado

Brasileiro sequestrado na África do Sul é resgatado

Agência Estado
28 mai 2010 às 10:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia da África do Sul resgatou um empresário brasileiro na manhã de quinta-feira, que foi aparentemente sequestrado na cidade de Kensington, a leste de Johannesburgo, segundo o site Politics Web.

A Polícia acredita que os supostos criminosos fazem parte de um grupo que atrai empresários de diferentes países para atuarem na costa sul-africana e depois os sequestram e pedem resgates a suas empresas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o site, a operação foi empreendida pelo grupo especial de combate ao crime organizado da Polícia sul-africana, conhecido como Hawks, das cidades de Johannesburgo e de North Rand, em parceria com as Unidades de Combate ao Crime Organizado e de Inteligência do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Um empresário sul-coreano foi mantido refém no mesmo local e libertado no dia 19 de maio depois de cinco dias preso, com o pagamento de US$ 70 mil por parte de sua empresa. A explicação para o depósito é de que o valor faria parte de um acordo fechado, segundo o Politics Web.

Publicidade


Com informações obtidas com o sul-coreano, a Polícia passou a monitorar a casa, que foi invadida na manhã de ontem para resgatar o brasileiro.


O empresário, de 58 anos e cujo nome não foi divulgado, disse que os supostos criminosos ameaçaram matá-lo e que foi torturado com um ferro de passar roupa quente. Ele contou também que se sentiu aliviado quando viu que a Polícia invadiria o local.

Publicidade


O site informou que o brasileiro foi hospitalizado com sérias queimaduras no abdômen, peito e pés. Ele é chefe de uma companhia internacional do setor madeireiro.


O comissário da Polícia sul-africana, general Bheki Cele, se mostrou satisfeito com libertação do brasileiro, e disse que seu país não é um paraíso de criminosos.


"Nós dissemos isso antes e repetimos agora: a África do Sul não é um paraíso de criminosos. (...) Todos os dias reduzimos o espaço para o crime e continuaremos a fazê-lo," afirmou.

Já os supostos sequestradores são provenientes da Nigéria e comparecerão a um juizado na segunda-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo