Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com o tema futebol

Brasileiro vence concurso mundial de fotografia

BBC Brasil
29 mar 2010 às 11:27

Compartilhar notícia

Foto de torcedora do Flamengo foi feita em dezembro por Guilherme Júnior - cortesia da Sony World Photography Awards 2009 - Guilherme Jr/Divulgação/Sony
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um brasileiro foi o vencedor do concurso mundial de fotografia amadora Sony World Photography Awards' Campaign Award.

Guilherme Junior participou da competição, que tem como tema o futebol, com uma foto de uma torcedora do Flamengo comemorando durante um jogo beneficente realizado no Rio de Janeiro em dezembro de 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A foto, chamada de Twisters, destaca uma torcedora, clicada no meio de um público de 50 mil pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


"Esta torcedora resume a energia e paixão do futebol. Ela se destaca do resto da multidão por causa de seu pulo de comemoração (...). Ela canalizou toda sua energia naquela reação explosiva. O rosto dela é alegria pura", afirmou Delly Carr, conhecido fotógrafo esportivo e presidente do painel julgador do concurso.

Publicidade


Ao saber da notícia, Guilherme Junior afirmou que sua alegria ao saber do prêmio "foi maior do que posso descrever".


Esta é a segunda edição do prêmio da Sony para fotógrafos amadores. Em 2009, a vencedora foi a fotógrafa paquistanesa Sarah Ahmad.


"Com o Campaign Awards estamos buscando uma imagem que capture a mágica e a paixão do futebol a partir da perspectiva do torcedor(...). A imagem vencedora deste ano mostra o verdadeiro espírito e camaradagem do fenômeno cultural que é o futebol", afirmou James Kennedy, diretor de comunicação de marca da Sony Europa.

Entre os prêmios que o fotógrafo brasileiro vai receber estão dois ingressos (com viagem e acomodação) para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo