Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
14 feridos e 7 em estado grave

Brasileiros são atacados após briga no Suriname

Agência Estado
26 dez 2009 às 15:02

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ataque contra um grupo de 81 brasileiros no Suriname deixou 14 feridos na véspera do Natal. Sete estão em estado grave e uma mulher grávida acabou perdendo o bebê, informou ao estadao.com.br o embaixador brasileiro no país, José Luiz Machado e Costa. Segundo ele, o incidente começou após uma briga entre um brasileiro e um surinamês, que se desentenderam por conta de uma dívida na cidade de Albina.


"Com a morte do morador, cerca de 300 surinameses lançaram um ataque brutal e indiscriminado com facões contra homens, mulheres e crianças que trabalhavam como garimpeiros na região", disse o embaixador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

A grávida, identificada pela Embaixada como Érica, foi transferida para o lado francês do pequeno país de meio milhão de habitantes e não corre risco de morte. Os outros brasileiros vítimas da violência foram realocados para hotéis pelo governo do Suriname, que investiga o episódio. Segundo Costa, o Brasil "não pode duplicar as providências de investigação porque a atitude poderia ser considerada interferência diplomática em assuntos internos."

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Ainda de acordo com o embaixador, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para levar mantimentos e roupas para os brasileiros. "Aqueles que quiserem retornar ao País poderão embarcar no voo", acrescentou. Localizada a cerca de 150 quilômetros da capital Paramaribo, a cidade de Albina possui minas de ouro que emprega brasileiros ilegais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo