O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está apoiando o programa 1º Emprego, lançado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva para introduzir jovens com idade entre 16 e 24 anos no mercado de trabalho.
Na avaliação dos diretores do BRDE Amadeu Geara e Ricardo Khury, o programa tem objetivos semelhantes aos do banco."O espirito do programa 1º Emprego se amolda perfeitamente às diretrizes da nossa instituição", analisa Geara. "Isso porque o BRDE fomenta o desenvolvimento e, com isso, busca gerar mais empregos e, em muitos casos, o primeiro contrato de trabalho para os jovens".
O diretor Ricardo Khury informa que os técnicos do banco já foram instruídos a fornecer informações detalhadas sobre o incentivo às micro e pequenas empresas, com créditos no valor mínimo de R$ 10 mil, com prazo de pagamento de até 60 meses e 12 de carência .
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
"Esses valores podem ser utilizados para aquisição de terrenos, benfeitorias, máquinas e equipamentos importados e até para capital de giro", detalha Khury. "O BRDE tem ainda outras linhas de crédito nas mais diferentes áreas de abrangência e o firme propósito de ser um banco social."
Informações da Agência Estadual de Notícias