O 5º Distrito Naval da Marinha, com sede em Rio Grande (RS), informou hoje (25) em nota oficial que vai prosseguir com as buscas ao padre Adelir de Carli até a noite de amanhã (26). Ele desapareceu no domingo, quando partiu de Paranaguá (PR), voando pendurado a mil balões de gás hélio.
O padre foi arrastado por uma corrente de ar até o litoral catarinense, perdendo o controle do experimento, e não conseguindo pousar em terra. Parte dos balões foi encontrada no mar a uma distância de 24 milhas (44 Km) da costa do litoral catarinense, nas proximidades de Florianópolis, por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Cerca de 90 pessoas participam das buscas, que contam com o navio Hidro-Oceanográfico Taurus, o rebocador de Alto-Mar Tritão e um helicóptero do Esquadrão HU-5, além de lanchas das capitanias dos portos de Santa Catarina.
O padre Adelir de Carli ficou conhecido na região em janeiro deste ano após voar sentado numa cadeira de paraglider, usando balões de festa. Ele percorreu 11 quilômetros entre Ampére, no Paraná, e San Antonio, na Argentina, e chegou à altitude de 5.337 metros, batendo o recorde de um norte-americano.