Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem sucesso

Buscas por avião da Malaysia Airlines desaparecido serão suspensas

Agência Brasil
22 jul 2016 às 11:33

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As buscas pelo Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014 quando fazia o voo entre Kuala Lampur e Pequim, serão suspensas. A decisão foi anunciada hoje (22) em comunicado, após uma reunião entre representantes dos governos da Austrália, Malásia e China, em Putrajaya, na Malásia.

Durante o encontro, os ministro dos Transportes dos três países – o malaio Dato' Sri Liow Tiong Lai, o australiano Darren Chester, e o chinês Yang Chuantang – avaliaram o trabalho conjunto da equipe que, há quase dois anos e meio, realiza buscas em uma área de 120 mil quilômetros quadrados no Oceâno Índico, definida como de "alta prioridade" nas buscas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Apesar de todo esforço envolvido na operação de busca, as chances de encontrar a aeronave são cada vez menores", diz o comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


Do total da área definida como prioritária, falta investigar apenas 10 mil quilômetros e as buscas serão então suspensas. Os representantes dos três países reiteraram, no entanto, que a suspensão não significa o fim das buscas que poderão ser retomadas, caso qualquer nova evidência ou informações sobre o voo MH 370 surjam.


Mistério

A aeronave da companhia malaia desapareceu no dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo, após descolar da capital Kuala Lumpur. Entre passageiros e tripulantes, 150 eram chineses e 38 malaios. Além dessas nacionalidades, estava a bordo cidadãos da Índia, Taiwan, Austrália, França, Estados Unidos, Indonésia, Nova Zelândia, Ucrânia, Canadá, Rússia, Itália, Holanda e Áustria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo