O presidente norte-americano George W. Bush, afirmou na noite desta terça-feira, em seu discurso sobre o Estado da União, que vai apresentar provas de armamento ilegal no Iraque antes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, enviado para fazer inspeção de armas no País.
Bush, em seu mais importante discurso na Casa Branca desde o início do ano, pediu o apoio da população para uma ofensiva contra o Iraque dizendo que precisa da força do povo em "grandes causas", assim como sua campanha para revitalização da economia no País.
O presidente disse que "quem espera que Saddam está se desarmando está enganado". O subsecretário de Defesa dos Estados Unidos, Peter Rodman, afirmou que relações entre o Iraque e a organização terrorista Al-Qaeda já duram 10 anos. Bush ainda disse que pode também apresentar provas concretas de que o Iraque armazena e produz armas de destruição em massa e pode apresentá-las em breve, caso a inspeção de armas do Conselho de Segurança da ONU demore a concluir a análise.