O presidente norte-americano, George W. Bush, identificou ontem um novo inimigo, a obesidade, e convidou seus compatriotas a adotar práticas esportivas e regimes alimentares para viver ‘mais tempo e mais saudável’.
‘Se vocês querem melhorar o país, comecem por cuidar de seus próprios corpos (...) as provas são claras, um país são é um país forte’, declarou Bush no lançamento de uma campanha de saúde na Casa Branca.
Sendo ele mesmo fiel ao jogging e à musculação, o presidente sugeriu a seus compatriotas que sigam seu exemplo e adotem um programa de quatro pontos para se manter em forma: praticar exercícios por pelos menos 30 minutos diários, seguir um regime alimentar sadio, comendo pelo menos cinco frutas e legumes por dia, fazer controles médicos regulares e finalmente dizer não ao tabaco, ao excesso de álcool e às drogas.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Sessenta e um por cento dos americanos estão acima do peso e cada ano 300 mil deles morrem por efeitos da obesidade, e 1,7 milhão morrem por enfermidades – principalmente cardíacas – associadas também à obesidade.