O café brasileiro será um dos destaques do Salão Internacional da Alimentação (Sial) 2006, evento que começou nesta segunda-feira (23), em Paris e que conta com a presença de 150 empresas brasileiras, superando o recorde de 140 expositores em 2004.
São esperados mais de 130 mil visitantes. O projeto da Apex-Brasil com a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) terá uma área de 110m², onde seis empresaras apresentarão suas variadas linhas de produtos, elaborados na forma de blends (combinação de grãos de uma ou mais região produtora) ou estate coffee (grãos de uma única fazenda/região).
O país apresentará aos compradores mundiais produtos que se destacam não apenas por sua originalidade, mas pela qualidade e sanidade que atendem aos padrões internacionais, informou a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Uma novidade deste ano é a estação Cafés Brasil, uma cafeteria que estará sob a coordenação da cafeóloga e engenheira de alimentos Eliana Relvas de Almeida, consultora da Abic.