Uma câmera de vigilância flagrou um policial agredindo uma mulher dentro de uma delegacia na Grã-Bretanha. Ela havia sido presa por se recusar a fazer o teste do bafômetro.
O policial Mark Andrews, da cidade de Melksham, no condado de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, foi denunciado por um colega de trabalho e julgado esta semana. O incidente ocorreu em julho de 2008, mas o vídeo só foi divulgado agora, por conta do julgamento.
Pamella Somerville foi presa após ser encontrada dormindo dentro do próprio carro. Ela se recusou a fazer o exame do bafômetro e foi levada à delegacia.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
O vídeo feito pelas câmeras da delegacia mostra o policial Mark Andrews arrastando Pamella para dentro de uma das celas. Ao abrir a cela, ele a joga violentamente no chão. Ela sangra muito e passa alguns minutos sem receber qualquer atendimento médico.
"Imaginem isso. Eles são as pessoas nas quais confiamos. Então em quem podemos confiar depois disso", disse Pamella após o incidente.
Andrews está suspenso da polícia de Wiltshire. Ele foi condenado nesta semana por agressão física e deve ser demitido. Na próxima terça-feira, ele receberá sua sentença.