Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ataque deliberado

Caminhão mata pedestres em Jerusalém

Redação Bonde
08 jan 2017 às 11:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Um homem não identificado atropelou uma multidão em um caminhão na Cidade Antiga de Jerusalém. Segundo a polícia israelense pelo menos quatro pessoas com idade na faixa dos 20 anos- três mulheres e um homem- foram mortas e as informações preliminares apontam que pelo menos 15 ficaram feridas. Várias pessoas tiveram que ser resgatadas debaixo do caminhão.
"É um ataque terrorista, um ataque deliberado", disse a porta-voz da polícia, Luba Samri, na Israel Radio, que informou que os corpos estavam "espalhados pela rua". Segundo Samri, o motorista do veículo foi baleado.
Em depoimento a uma rádio de Israel, uma testemunha relatou que o caminhão avançou inicialmente contra um grupo de soldados, que revidaram disparando contra o motorista. O caminhão mudou de direção e avançou contra os soldados novamente.
"Eles atiraram nele até neutralizá-lo", disse a testemunha, que se identificou apenas como Moshe e informou que trabalha como motorista do ônibus. As emissoras de TV israelense informam que o motorista do caminhão que atacou os soldados foi morto.
O grupo palestino Hamas reivindicou a autoria do ataque e o chamou de heroico. Desde setembro de 2015, palestinos mataram 40 israelenses e dois americanos que visitavam a região. Nesse mesmo intervalo, 230 palestinos foram mortos por israelenses.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo