Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
FIA

Campanha estimula doações para Fundo para a Infância

Redação - Bonde
14 dez 2003 às 19:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro está lançando a campanha de comunicação "Doe para o FIA", com o objetivo de estimular as empresas fluminenses a doarem recursos para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), implantado atualmente em 58 dos 91 municípios que têm Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O fundo é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, gerido pelos conselhos municipais, estaduais ou federais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos destinam-se a projetos que tenham como objetivo o bem-estar de crianças e adolescentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pessoas físicas e jurídicas podem deduzir as doações feitas ao FIA. No caso de empresas, a tributação é feita pelo lucro real, com limite de dedução de 1% sobre o Imposto de Renda devido. Mais informações podem ser obtidas no número de telefone gratuito 0800-231231.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


A campanha faz parte do Programa Conselho Amigo, lançado pela Firjan no ano passado, depois de constatar que, dos 92 municípios fluminenses, somente 77 tinham conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento. Desse total, apenas 45 haviam constituído os Fundos. Hoje, a situação melhorou bastante, conforme apurou pesquisa efetuada pela entidade entre os meses de setembro e outubro de 2003.


Os recursos doados ao FIA são utilizados em projetos de defesa de crianças e adolescentes vítimas de violência, desabrigados, sem estrutura e apoio familiar. O Fundo dá suporte também a programas destinados à erradicação do trabalho infantil, proteção do trabalhador adolescente, profissionalização de jovens e orientação e apoio sócio familiar.

As pessoas físicas também podem doar recursos para o FIA. Neste caso, o contribuinte tem que declarar o Imposto de Renda pelo formulário completo, com limite de dedução de 6% sobre o imposto devido, lembrou a assessoria


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo