O Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto lançou nesta quinta-feira (04) uma campanha nacional para coletar 5 milhões de assinaturas contra a descriminalização do aborto no país.
De acordo com a Agência Brasil, o coordenador nacional do movimento, Jaime Ferreira Lopes, disse que o objetivo da campanha é mobilizar a sociedade contra o Projeto de Lei 1.135/91, que trata da legalização do aborto.
"O foco nesse momento é contra o Projeto de Lei (PL) 1.135/91 ou qualquer outro PL que venha propor a legalização do aborto no Brasil", afirmou Lopes.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
De acordo com o movimento, a proposta está parada há 16 anos na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
A campanha contra o projeto inclui atividades em várias cidades do país, inclusive na área de educação, como palestras em escolas, segundo o coordenador.
O movimento pretende encaminhar as assinaturas recolhidas durante a campanha ao Congresso Nacional na 2º marcha nacional contra a liberação do aborto, marcada para 20 de agosto do ano que vem.
No Brasil, o aborto é permitido apenas em duas situações: em caso de estupro ou risco à saúde da mulher.