O governo federal lança nesta quarta-feira (6), em Goiânia, uma campanha de combate ao tráfico internacional de seres humanos com foco principal nas mulheres. O objetivo é distribuir material informativo em pontos de grande movimentação, como aeroportos e superintendências regionais da Polícia Federal.
O tráfico internacional de seres humanos é hoje a terceira atividade criminosa que mais movimenta dinheiro no mundo, cerca de US$ 9 bilhões por ano. A campanha será desenvolvida em conjunto pelo Ministério da Justiça e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC).
Uma pesquisa publicada no Brasil, em 2002, sobre o tráfico de mulheres, crianças e adolescentes para fins de exploração sexual comercial, constatou que o Suriname está entre as principais rotas de tráfico de seres humanos. O estudo coordenado pelo Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) comprovou também que o Suriname recebe meninas dos estados do Pará, Amazonas, Roraima e Amapá.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Informações da ABr