Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vivendo em abrigos

Campanha vai incentivar adoção de crianças

Redação - Bonde
23 nov 2006 às 19:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação de Magistrados do Brasil (AMB) fará no próximo ano uma campanha para incentivar a adoção de crianças que vivem em abrigos. O Ministério do Desenvolvimento Social estima que existam 100 mil crianças nesta situação - 87% delas possuem famílias, mas não moram com os pais e irmãos.

Para ampliar a discussão, a associação de juízes apoiou a realização de um documentário sobre o assunto, produzido pela jornalista Ângela Bastos. O filme foi lançado na semana passada, durante o congresso da entidade. Ele traz as histórias narradas por crianças que moram em abrigos do Sul do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O título do filme foi tirado da fala de um menino de oito anos que vive num abrigo, mais dois irmãos. E ele, já num estado um pouco de desesperança, me disse assim: quando eu crescer eu quero ser o que o destino mandar. Eu achei que essa expressão dele era pertinente a todas as outras crianças e adolescentes que eu havia entrevistado", contou a jornalista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro

Para Ângela, o mais marcante nos abrigos é a "solidão" vivenciada pelas crianças. "O que ficou mais claro foi o estado de solidão em que vivem essas crianças e, principalmente, os adolescentes, na medida em que o tempo vai passando a chance de adoção para eles parece menor por causa da idade."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade