Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Legalização

Canadá começa venda de maconha para uso recreativo

Agência Ansa
17 out 2018 às 10:20
- Agência Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entrou em vigor nesta quarta-feira (17) a lei que legaliza a posse e o uso de maconha para fins recreativos no Canadá, que se tornou o maior país do mundo a liberar a erva.

O projeto foi aprovado pelo Parlamento em junho passado, seguindo o exemplo do Uruguai, primeira nação a legalizar a droga. Filas já começaram a se formar durante a madrugada nos pontos de venda licenciados, que têm como objetivo combater o tráfico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Horas antes que as lojas abrissem para o início das vendas, à meia-noite desta quarta (horário local), um funcionário do governo disse ainda que o Canadá perdoará todos aqueles que foram condenados pela posse de até 30 gramas de maconha, quantidade que hoje é permitida. O anúncio formal deve ser feito nesta quarta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Cada usuário também poderá cultivar até quatro pés de cannabis em casa e encomendar maconha online, em páginas administradas pelas províncias, com revendedores privados, para receber a droga pelo correio.


A maconha medicinal já havia sido legalizada em 2001, e o primeiro-ministro Justin Trudeau, de centro-esquerda, passou os dois últimos anos trabalhando para expandir a legislação e incluir o uso recreativo da cannabis, a fim de regulamentar o mercado negro.

A legislação não é uniforme no país, e cada província pode adotar sua própria abordagem dentro do estabelecido pelo governo federal. Enquanto algumas, por exemplo, definiram em 18 anos a idade mínima para a compra de maconha, outras fixaram em 19 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade