Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Pare de fumar!

Câncer, abortos e pernas necrosadas: cigarro!

Redação - Folha de Londrina
22 out 2003 às 18:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ministro Humberto Costa apresentou hoje dez novas imagens de advertência que deverão ser impressas nas embalagens de cigarro. O objetivo é trazer novas informações a população para que, quem não fuma, não se senta motivado a começar e, para quem fuma, seja mais um motivo para parar.

A campanha mostra as fotos que representam o câncer de pulmão, boca e laringe, feto abortado, perna necrosada, bebê com baixo peso, e outra criança sofrendo de uma crise de asma. Além de um rato e uma barata mortos por arsênico e naftalina, substâncias presentes no cigarro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O fundo das novas imagens deverá ser da cor preta. Isso porque, segundo o ministro, as empresas de tabaco usam cores e formas psicodélicas para diminuir os impactos das imagens.


Além das ilustrações, as embalagens também deverão conter o aviso: "Venda proibida a menores de 18 anos, Lei 8.069/1990 e Lei 10.702/2003" e o número do serviço Disque pare de Fumar (0800-703 70 33) com letras ampliadas.


As campanhas publicitárias deverão trazer a frase: "Este produto contem mais de 4.700 substâncias tóxicas e nicotina, que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para o consumo dessas substâncias".


E fica proibida também a divulgação de níveis de nicotina, alcatrão e monóxido de carbono em associação ao nome de marca do produto. De acordo com o ministro, o motivo dessa proibição é para evitar a idéia que certas marcas fazem menos mal à saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Da Agência Brasil


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas