Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saúde

Câncer deve matar 126 mil brasileiros em 2003

Bonde, com informações da Agência Brasil
30 jul 2003 às 11:40
Continua depois da publicidade

126 mil brasileiros devem morrer de câncer e outros 420 mil novos casos devem ser diagnosticados em 2003. A previsão é do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que está fazendo uma campanha de prevenção da doença.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A campanha deve contar com a colaboração do programa Médicos da Família, cujo projeto piloto está sendo desenvolvido nos municípios de Caxias, na Baixada Fluminense e em Resende, no sul do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade


Segundo Jamil Haddad, presidente do Inca, equipes do instituto e do Ministério da Saúde "estão se entendendo" para definir a estrutura da campanha em todo o território nacional. Para Haddad, a população precisa ser orientada porque "muita gente nem sabe o que quer dizer câncer".

O Instituto Nacional do Câncer é considerado referência pela Organização Mundial de Saúde pelo trabalho de prevenção que desenvolve. Na próxima segunda-feira, o presidente do Inca e o ministro da Saúde, Humberto Costa, vão receber em Helsinque, na Finlândia, um prêmio internacional pelo programa de antitabagismo desenvolvido pelo governo federal.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade