Um cão labrador que estava acima do peso ideal e sua dona perderam, juntos, mais de 44 kg, uma façanha que lhes rendeu o título de "campeões da dieta" entregue pela PDSA, uma organização britânica de defesa dos animais.
O cão Lucky perdeu 25% do peso de seu corpo em seis meses e ajudou sua dona, a britânica Alyson King, de 49 anos, a emagrecer 32 kg em uma dieta.
"Agora ele (Lucky) corre e pula por aí, coisas que não conseguia fazer", disse King. Antes, segundo ela, o cachorro tinha dificuldades para andar.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Lucky, de 9 anos, se tornou um "campeão da dieta" após perder 13 cm de "cintura" e quase 13 kg.
O método usado foi não dar "agrados" em forma de comida ao cão e fazê-lo se exercitar mais.
Veterinários da PDSA diziam que, sem essas medidas para emagrecer, Lucky teria sua saúde comprometida e provavelmente não conseguiria viver por muito tempo.
"À medida que seu peso diminuiu, ele ficou muito mais cheio de energia", diz King.
"E ele certamente me mantém na linha. Quando chega a hora de sair para passear, ele começa a reclamar, então eu nunca esqueço", afirma a dona.
"Tem sido uma verdadeira jornada de perda de peso para nós dois."
A PDSA alerta que a obesidade animal é um problema crescente na Grã-Bretanha, e estima que mais de 33% dos cães e 25% dos gatos (em medições feitas pela organização nos últimos quatro anos) sofram de sobrepeso.