Pelo menos 18 pessoas, a maior parte crianças, morreram nesta terça-feira (27)após a explosão de um carro-bomba na cidade de Ramadi, no oeste do Iraque, informaram autoridades do país. As crianças tinham entre 10 e 15 anos. Elas estavam jogando futebol quando a bomba foi detonada, de acordo com a polícia da cidade.
No entanto, uma autoridade americana disse à agência de notícias Reuters que tropas americanas haviam realizado uma explosão controlada próximo ao local onde as crianças jogavam futebol, ferindo algumas pessoas.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Não está claro se este incidente está relacionado com o carro-bomba informado pelas autoridades iraquianas. Segundo a correspondente da BBC em Bagdá, Jane Peel, também não se sabe se o local foi escolhido de propósito como alvo para o atentado, mas não é a primeira vez que crianças jogando futebol viram vítimas da violência.
Em agosto, pelo menos 12 jovens morreram quando uma bomba explodiu em um campo de futebol em Bagdá.