Mundo

Carro forte capota e despeja 2 milhões em moedas

07 jul 2010 às 08:16

Dezenas de motoristas pararam seus carros em plena estrada para recolher moedas depois que um carro-forte capotou espalhando dois milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) por uma rodovia no sul da Itália.

As portas traseiras do carro-forte se abriram no acidente, perto da cidade de Foggia, deixando cair a carga. O dinheiro estava todo em moedas de um e dois euros.


Vários motoristas escaparam com parte da carga antes da polícia chegar. A polícia acredita que estes recolheram pelo menos 10 mil euros em moedas da estrada.


Mais tarde, os agentes fecharam a estrada para tentar recuperar o dinheiro. O incidente teve grande destaque nos jornais italianos.

O carro-forte, que pertencia a uma empresa de segurança, transportava as moedas de Cesena para Bari, como parte de uma distribuição de dinheiro da Casa da Moeda para bancos, dizem os jornais.


Continue lendo