Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Haji Mutaz

Casa Branca anuncia morte do número dois do Estado Islâmico

Agência Brasil
21 ago 2015 às 21:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O número dois do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi morto durante um ataque aéreo dos Estados Unidos no norte do Iraque, informou nesta sexta (21) a Casa Branca.

O Conselho Nacional de Segurança identificou o militante morto como Fadhil Ahmad al-Hayali, também conhecido como Haji Mutaz.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


As forças de defesa dos Estados Unidos explicaram que Al-Hayali morreu junto com um operacional do grupo, conhecido como Abu Abdullah, na terça-feira (18), durante ataque contra um veículo perto da cidade de Mossul.


A Casa Branca descreveu Al-Hayali como membro do Conselho Governativo do Estado Islâmico e "principal coordenador para o transporte de grandes quantidades de armas, explosivos, veículos e pessoas entre o Iraque e a Síria".

Cadastre-se em nossa newsletter

"Fadhil Ahmad al-Hayali apoiou as operações do grupo em ambos os países e foi responsável pelas operações do Estado Islâmico no Iraque nos últimos dois anos", afirmou a Casa Branca, acrescentando que, antes de pertencer ao grupo extremista, Al-Hayali fazia parte da facção iraquiana da Al-Qaeda.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas