Um dia após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter publicado na sua conta no Twitter a sua já tradicional playlist para o verão norte-americano, a Casa Branca divulgou nesta sexta (12) a lista de livros que o mandatário pretende ler durante as suas férias na ilha de Martha Vineyard, em Massachusetts, que já estão quase na metade.
A seleção conta com cinco obras, entre romances best-sellers e livros de memórias. Um deles é "The Underground Railroad", de Colson Whitehead, que conta a história de Cora, uma escrava em uma plantação de algodão nos Estados Unidos, e da sua fuga, onde ela passa a encontrar vários universos e personagens diferentes.
Já "Barbarian Days: A Surfing Life" se trata de um livro de memórias do escritor Wlliam Finnegan sobre sua paixão pelo surfe e suas experiências sobre o esporte.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Em "H for Hawk", outro livro de memórias, a autora Helen Macdonald conta como foi treinar um filhote de gavião, sendo que a ave de rapina era uma modo para a escritora superar a morte súbita e inesperada do seu pai, o famoso fotojornalista Alisdair Macdonald.
A lista ainda conta com "Seveneves", um livro de ficção-científica publicado no ano passado que aborda os esforços que são feitos para salvar a espécie humana após uma série de eventos apocalípticos, como a desintegração da Lua, acontecerem.
E por fim, a seleção também conta com "The Girl on the Train", de Paula Hawkings, que conta a história de Rachel, uma mulher que se vê fisicamente e emocionalmente envolvida em uma investigação de assassinato por causa das coisas que viu durante sua viagem diária de trem.