Um casal de italianos, ambos cegos e surdos, deve se casar na manhã deste sábado (23) no Instituto dos Cegos, em Milão, depois de um namoro de dois anos pela internet. Pinuccia Manenti, 66 anos, e Rodolfo Montaguti, de 68 anos, se conheceram há cerca de cinco anos durante passeios promovidos pelos institutos e organizações que dão assistência as pessoas deficientes.
"Mas de dois anos para cá, eles passaram a se comunicar por meio da internet e deu no que deu", contou à BBC Brasil Maria Rosa, amiga íntima de Pinuccia desde 1970. "É a primeira vez que ela se apaixonou por uma pessoa e ele também", disse Maria Rosa, que não revela quem tomou a iniciativa no pedido de casamento.
Além de não enxergarem ou ouvirem, os dois tiveram o desenvolvimento da fala comprometido por causa da falta de audição.
Leia mais:

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital
O casal é muito religioso e o casamento será realizado por um padre da paróquia de Milão, no salão central do Instituto dos Cegos. A lua-de-mel será na Terra Santa. Depois Pinuccia e Rodolfo vão viver num pequeno apartamento dentro do Instituto, onde ela passou praticamente toda a sua vida.