Um casal de italianos, ambos cegos e surdos, deve se casar na manhã deste sábado (23) no Instituto dos Cegos, em Milão, depois de um namoro de dois anos pela internet. Pinuccia Manenti, 66 anos, e Rodolfo Montaguti, de 68 anos, se conheceram há cerca de cinco anos durante passeios promovidos pelos institutos e organizações que dão assistência as pessoas deficientes.
"Mas de dois anos para cá, eles passaram a se comunicar por meio da internet e deu no que deu", contou à BBC Brasil Maria Rosa, amiga íntima de Pinuccia desde 1970. "É a primeira vez que ela se apaixonou por uma pessoa e ele também", disse Maria Rosa, que não revela quem tomou a iniciativa no pedido de casamento.
Além de não enxergarem ou ouvirem, os dois tiveram o desenvolvimento da fala comprometido por causa da falta de audição.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
O casal é muito religioso e o casamento será realizado por um padre da paróquia de Milão, no salão central do Instituto dos Cegos. A lua-de-mel será na Terra Santa. Depois Pinuccia e Rodolfo vão viver num pequeno apartamento dentro do Instituto, onde ela passou praticamente toda a sua vida.