A polícia de Salinas, na Califórnia, prendeu um homem acusado de tentar vender a filha de 6 meses por US$ 25 (cerca de R$ 45) no estacionamento de um supermercado, afirmaram jornais americanos na última sexta-feira.
Patrick Fousek, de 28 anos, foi abordado por policiais quando oferecia a menina a duas mulheres no estacionamento de um Walmart.
A emissora de TV KSBW disse que Fousek abordou as mulheres pedindo para usar um telefone celular. O grupo começou a conversar e, poucos minutos depois, o homem ofereceu a filha. Diante da insistência de Fousek, elas decidiram chamar a polícia.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
A polícia fez uma busca no apartamento de Fousek e prendeu-o juntamente com a esposa, Samantha Tomasini, de 20 anos. Ambos estavam sob efeito de anfetaminas, segundo policiais. Eles foram acusados de tentar abandonar a criança e de colocá-la em perigo.
Segundo a rede de TV Fox News, Fousek estava em liberdade condicional. Um irmão de Fousek disse à KSBW que ele tinha tentado vender a criança, e não o irmão, e afirmou que tudo "não passava de brincadeira".
O casal continua preso e a criança está sob cuidados dos serviços de proteção à infância.