As reformas previdenciária e tributária devem ser votadas na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) da Câmara dos Deputados até o final deste mês.
O presidente da CCJR, deputado Luís Eduardo Greenhalgh, espera que a votação sobre a constitucionalidade das propostas ocorra no dia 28.
Nesta segunda-feira, na tentativa de definir um calendário para a tramitação dos dois textos, o parlamentar convocou uma reunião extraordinária, mas não conseguiu reunir número suficiente de parlamentares.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
A expectativa é apresentar e votar nesta terça-feira o calendário proposto pelo deputado.
"Nesta semana vamos promover um intenso debate na CCJR. Na semana que vem será a apresentação dos pareceres sobre a reforma previdenciária e a reforma tributária pelos respectivos redatores. E, na outra semana, o início das votações destes pareceres. Esta votação será muito complicada além de destaques em separado, os relatores podem apresentar medidas para sanar a constitucionalidade das propostas".
O deputado lembrou que as duas reformas trazem temas polêmicos, como a taxação dos inativos e a decisão sobre o local de cobrança do ICMS.
O deputado garantiu, que se for necessário, os trabalhos vão prosseguir nas sextas-feiras, finais-de-semana e até no período da noite