Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câncer

Chávez volta a Caracas após tratamento em Cuba

Agência Estado
12 mai 2012 às 19:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou para casa na sexta-feira depois de passar 11 dias em Cuba para realizar tratamento contra o câncer. Segundo Chávez, as sessões de radioterapia mais recentes foram bem sucedidas.

"Gostaria de dizer que completamos com sucesso o tratamento médico", disse o presidente venezuelano no Aeroporto Internacional Simon Bolívar. "Claro, preciso seguir rigorosamente as recomendações médicas nos próximos dias para continuar me recuperando."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Chávez começou o tratamento de radioterapia contra o câncer no final de março, após uma cirurgia para a remoção de um segundo tumor da região pélvica. Desde junho do ano passado, o presidente de 57 anos luta contra um tipo não revelado de câncer.

Leia mais:

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino


O tratamento tem forçado Chávez a diminuir sua rotina diária e impedido o presidente de fazer campanha como antigamente. O candidato da oposição à presidência do país, Henrique Capriles, está viajando pelo país há semanas para obter apoio para as eleições presidenciais de 7 de outubro.

Publicidade


Chávez, no entanto, pretende intensificar sua campanha. "Conforme as horas e os dias passam, tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, a ciência médica e este corpo de soldado, voltarei para onde devo estar, na linha de frente da batalha, junto do povo venezuelano, promovendo a revolução socialista."


Em seu retorno, Chávez acusou seus adversários políticos de liderar uma campanha internacional com o objetivo de levantar dúvidas quanto ao seu comprometimento com a democracia. Ele disse também que grupos de oposição estão planejando distúrbios violentos antes das eleições.

Capriles disse na sexta-feira que é contra qualquer tipo de violência. "Sou contra qualquer tipo de violência, não importa de onde venha."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo